Quando confrontados com decisões complexas, é importante para equilibrar o valor de tomar tempo para recolher informações necessárias para fazer a escolha certa com o valor que vem de agir rápida e decisivamente para mover a organização para a frente. Esperando para tomar uma decisão até que você tenha todas as informações pode ser um problema, mas isso pode agir sem compreender totalmente a situação. Pense se você tendem a se concentrar mais na precisão ou a velocidade na tomada de decisões e gerenciar a si mesmo em conformidade.
A tomada de decisões precisas requer mais do que apenas ir com seu intestino. "Nossas intuições pode ser perspicaz e correcta às vezes
, mas eles também podem ser poderosamente e decisivamente errado. As melhores respostas são muitas vezes o segundo ou terceiro aqueles gerados. Em vez de apenas tomar uma decisão e correr com ele
tente gerar uma lista de idéias e debates dos resultados potenciais de cada um. Use sua intuição para informar suas escolhas
, mas não agem apenas na sua intuição sem primeiro verificar-lo com base em informações e opiniões recolhidas a partir de outras pessoas. "
Confie em si mesmo. É sempre útil para solicitar opiniões dos outros, mas tome cuidado para não confiar demais nos outros para lhe dizer o que fazer. Não tenha medo de confiar em seus próprios sentimentos e crenças para fazer a chamada final. Recebendo muitas opiniões podem complicar a imagem e atrasar a ação.
Pense antes de agir. Considere as suas opções e os prováveis resultados de cada um antes de ir com a sua primeira ideia. Faça as seguintes perguntas: Qual é o resultado desejado? Quem pode me ajudar? Quem poderia ser prejudicado pela decisão? Qual é o custo de tomar a decisão errada?
Manter uma perspectiva ampla. Não começar a estreitar as suas opções a uma decisão até que você precisa. De ter obtido todas as informações necessárias a partir de diferentes partes? Você fez um ponto de incluir as opiniões das pessoas com quem você geralmente concorda ou discorda? Lembre-se, você vai tendem a aprender mais de falar com pessoas que têm uma perspectiva diferente do que você e estão dispostos a criticar as suas ideias, em vez de procurar a entrada de pessoas que tendem a sempre concordar com você.
Fixar um prazo mais cedo. Faça uma decisão preliminar antes do prazo real. Se você não pode obter mais informações antes do prazo real, vá com a sua decisão original.
Esteja aberto sobre questões difíceis. Delinear e explicar questões controversas com a equipe antes de tomar uma decisão. Iniciar o processo o mais cedo possível para dar às pessoas tempo suficiente para responder às questões e sugestões que você levanta.
Equilibrar a independência e informação. Obter opiniões, mas resistir a excessiva intervenção por outros. Lembre-se que a decisão e as suas consequências são de sua responsabilidade.
Concentre-se em um objetivo. Quando há pouco tempo para reunir informações, concentrar-se na realização de um objetivo com a decisão.
Explique a necessidade de decisões impopulares. Elaborar uma explicação clara sobre os benefícios a longo prazo das decisões que têm, efeitos colaterais desagradáveis imediatos.
Conheça os seus prazos. Montaram postos de controle de progresso para se certificar de que você pode tomar a decisão no tempo.
Exigir respeito. Decisões difíceis geralmente será respeitado se eles são feitos a céu aberto. Reconhecer as preocupações das pessoas, mas que eles saibam por que você escolheu para perseguir um determinado curso de ação. Se necessário, lembrá-los que você é responsável pela decisão e terá plenamente a responsabilidade por seu resultado, bom ou mau.
Leve em um projeto com uma pequena linha do tempo. Você terá que tomar decisões rapidamente, a fim de cumprir seus prazos. Ao tomar decisões, tentar prestar atenção aos métodos que você está usando para chegar a suas conclusões. Será que quis debater? Será que quis consultar os outros membros da sua equipe? Usou as experiências passadas? Quando tiver terminado, avaliar quais as ferramentas e os métodos foram os mais bem sucedidos e fazer um ponto de usá-los novamente no futuro.
Assumir um projeto ambígua com alguém que é conhecido por ser um bom tomador de decisão. Projectos ambíguas tendem a ser aberto a desafios e mudanças que exigem rápido, mas precisa tomada de decisão. Enfrentar esses desafios ao lado de um veterano de resolução de problemas lhe dará a oportunidade de aprender com um especialista, e também vai ajudar a reduzir o estresse de ter que tomar decisões críticas por si mesmo.
Livros que podem ser úteis: Tichy, NM e Bennis, WG. Julgamento: Como Líderes Ganhar fazem grandes chamadas. Grupo Penguin, 2007; Lombardo, MM, e Eichinger, RW Por sua melhoria: Um guia de desenvolvimento e coaching. Minneapolis: Lominger Limited, Inc., 2000; Lowy, A. No Problem. AuthorHouse de 2007.
sendo traduzido, aguarde..