Se nós estamos iluminando nossas casas, lavar as roupas, refrigeração a nossa comida ou correr nossos computadores, a energia é um elemento essencial da vida moderna. Vamos utilizá-lo na maior parte das coisas que fazemos. Ele cria conforto e conveniência; ajuda a nos manter entretido e saudável. Sem ele a nossa civilização entraria em colapso.
No entanto, há também um alto preço. Os métodos tradicionais de geração de energia criaram um legado de chuva ácida, derramamentos de óleo e - apesar dos bilhões de libras de pesquisa - resíduos nucleares, questões todas que precisam ser enfrentados. Esse preço nunca aparece na factura trimestral. Energia renovável provém de fontes que permanecerão sustentável por muito tempo após os combustíveis fósseis se tornam escassos. As células fotovoltaicas que convertem a luz solar em eletricidade, as turbinas eólicas que exploram o clima da Grã-Bretanha, energia hidroeléctrica, que capta energia de água caindo, e Wave Power, que capta a energia do mar são algumas das principais fontes. O potencial para o uso efetivo de fontes renováveis de energia no país é enorme, mas a sua execução é pobre.
Qual é o custo da utilização de fontes não-renováveis? O mais grave de tudo é a contribuição para as alterações climáticas. Temos vindo a bombear dióxido de carbono e outros gases para a atmosfera. O dióxido de carbono cria um cobertor em torno da Terra. O calor que normalmente desaparecem no espaço não pode escapar, e é refletida de volta a ser absorvidas pelos oceanos. O mundo fica mais quente. Este é o efeito estufa. É uma coincidência que 10 dos 11 anos mais quentes registrados ocorreram desde 1980, com 1998, o ano mais quente já registrado?
Europe tem visto o aumento da temperatura média de 0,8 ° C neste século, e da Organização Mundial de Saúde alertou em junho que o aquecimento global poderia resultar em mosquitos que espalham a malária ea encefalite na Grã-Bretanha e do hemisfério norte. Clima excepcional em Nova York criou condições de criação ideais para os mosquitos e helicópteros foram usados para pulverizar toda a cidade com inseticida. Grandes partes da Inglaterra sofreram suas piores enchentes já no ano passado. O governo de Tony Blair reconheceu as mudanças climáticas como "uma das maiores ameaças ambientais que o mundo enfrenta hoje". Cientista-chefe do governo disse que a Corrente do Golfo, o que torna o clima da Grã-Bretanha de forma benigna, pode ser interrompida.
Em nenhum lugar está imune. No Ártico, onde as temperaturas são mais elevadas do que a qualquer momento durante os últimos três séculos, o gelo está derretendo. Animais selvagens não podem se adaptar rápido o suficiente, e os ursos polares, as morsas e baleias estão perdendo suas terras de alimentação. Os biólogos marinhos têm relatado que a maioria dos recifes de coral do mundo poderia morrer dentro do próximo século. Com previsões de temperaturas globais crescentes em mais 3.5C ao longo dos próximos 100 anos, pior é provável que seja na loja. O impacto podia ser sentida cada vez mais dentro de muitas de nossas vidas e, certamente, nas vidas de nossos filhos. No ano passado, mais pessoas foram arrancadas por desastres naturais do que por guerras, de acordo com a Cruz Vermelha, que alertou para uma série de "super-desastres" precipitados pelas mudanças climáticas.
Como muitas fontes de energia renováveis são mencionadas no artigo?
Dois
seis
quatro
três
de cinco
sendo traduzido, aguarde..