Marya Sklowska nasceu em 7 de novembro de 1867, na Polônia. O pai de Marya queria que seus cinco filhos para se tornar bem educado. Unfortunaly, a família era pobre: Na verdade, Marya apoiado sua irmã mais velha Bronya por seis anos, até que ela terminou a faculdade de medicina na Sorbonne, em Paris. Então, em 1891, 23 anos de idade Marya Sklodowska foi a Paris para começar sua própria educação.
Assim que ela chegou em paris, Marya mudou seu nome para a forma Frech, Marie. Depois de viver com Bronya e seu marido por um curto tempo, ela se mudou para um apartamento barato perto da universidade para que ela pudesse estudar sem interrupção. A vida de Marie estudante foi extremamente pobres, mas, apesar de suas condições de vida difíceis, ela estava feliz.
Em julho de 1893, Marie passou-lhe exame de física pela primeira vez em sua classe. Neste momento, ela conheceu Pierre Curie, um jovem cientista. Marie e Pierre descobriram que tinham muito em comum. Ambos acreditavam que a ciência era a parte mais importante de suas vidas. Eles não se preocupam com dinheiro ou sobre ser confortável. Eles se apaixonaram e se casaram no dia 26 de julho de 1895.
Marie Curie e Pierre foram muito felizes. Eles discutiram o seu trabalho e os últimos eventos científicos, como a descoberta dos raios X. Marie estava interessado nesta pesquisa e começou a olhar para os elementos desconhecidos que tinham esses raios. Pierre Curie parou sua própria investigação, a fim de ajudá-Marie em seu trabalho. Ele percebeu que ela estava prestes a fazer uma descoberta importante.
sendo traduzido, aguarde..
