Gattaca comentário
por James Brundage
Gattaca é um drama de personagem sob o disfarce de um thriller, da mesma forma que O Show de Truman era um drama sob o disfarce de uma comédia. Andrew Niccol trabalha seus belos encantos com os dois. Em Gattaca, ele nos oferece uma visão impressionante de um futuro não muito distante, um tempo em que a engenharia genética é tão comum que é prática comum. O mundo, é claro, tem o inconveniente de que quem não foi geneticamente modificada é parte de uma nova classe da sociedade, chamado um inválido.
Vincent Freeman nasceu desta forma. Ele escolhe, no entanto, não permaneça uma inválida, mas para se tornar o que é conhecido como uma pessoa de-gerar, que usa o sangue de outras pessoas, urina, cabelo etc, para fingir um código genético superior ao seu próprio. Seu sonho era acabar no espaço e sendo esta coisa particularmente odiado é a única maneira que ele é capaz de fazê-lo. Emprestando seu sonho ao real Gerome Morrow, um aleijado suicida, os dois banda juntos para levá-lo para o espaço. Tudo está indo bem, ele está definida para deixar em uma semana. Em seguida, o diretor da missão é assassinado.
Isto ocorre, na minha opinião, apenas para manter os espectadores menos inteligentes interessado na história, que contém pathos o suficiente para me justificar vê-lo se ele não envolvia um assassinato em tudo. Como Vincent tenta manter seu segredo, ele está se apaixonando por Irene Cassini, um outro trabalhador em Gattaca, o equivalente da história de Cabo Canaveral. O pânico causado pelo momento faz com que cada pessoa envolvida para examinar a si mesmos, da sociedade e do estado do mundo.
A coisa triste sobre Gattaca é que tantas pessoas vão odiar este filme por causa de seu ritmo totalmente lento. Não manter o interesse de alguém que não intrigado com as pessoas, o que mais abrange cada espectador hoje. Assim que tira os fãs de estúdio, e seu público-alvo Star Trek.
(www.killermovies.com. Adaptado
sendo traduzido, aguarde..