Outro problema é a biopirataria na floresta amazônica. Cientistas estrangeiros caminhando para a floresta, sem autorização das autoridades brasileiras, para obter amostras de plantas ou de espécies animais. Leve-os para os seus países, pesquisa e desenvolvimento de substâncias, registrar uma patente e, em seguida, lucrar com isso. O grande problema é que o Brasil teria que pagar para usar substâncias no futuro cujas matérias-primas são originários de nosso território.
Os problemas atuais enfrentados pela floresta amazônica:
Conhecido no Brasil como a selva, a floresta tropical é um vasto reservatório de diversidade biológica, preenchido com, plantas e animais, tanto familiares e exóticos. De acordo com estimativas, pelo menos metade de todas as espécies terrestres são encontradas em florestas tropicais, mas muitas dessas espécies ainda não foram identificados.
Um dos principais problemas é o desmatamento ilegal e predatória. Logging de instalação na região para cortar e vender troncos de árvores. Há também os agricultores que provocam queimadas na floresta para expandir as áreas de cultivo (principalmente). Estes dois problemas de interesse para os cientistas e ambientalistas do mundo, porque em um curto período de tempo, pode causar um desequilíbrio no ecossistema da região, colocando em risco a floresta.
A floresta amazônica, que abrange cerca de 2,7 milhões de milhas quadradas (7 milhões de metros quadrados km), é a maior floresta tropical do mundo. Localizado principalmente no Brasil, as contas da floresta tropical amazônica, por mais de 20 por cento de todas as florestas tropicais do mundo.
As florestas tropicais contêm muitos recursos valiosos, incluindo o cacau (chocolate), nozes, especiarias, madeiras raras, e extratos de plantas usadas para fazer medicamentos .Algumas drogas usadas no tratamento de câncer e doenças cardíacas vêm de plantas encontradas apenas em florestas tropicais. Mas a intervenção-logging, mineração e desmatamento humana para as culturas e pastagem-colocou florestas tropicais em grande risco. No Brasil, estradas cortadas na floresta de chuva abriram o caminho para colonos, que limpar a floresta apenas para descobrir solo muito pobre em nutrientes para sustentar a agricultura para mais do que alguns anos. Terra normalmente é eliminado por um método chamado coivara, o que contribui para o aquecimento global pela liberação de grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.
Com a descoberta do ouro na região (principalmente no Estado do Pará), muitos rios estão sendo contaminada. Os garimpeiros usam mercúrio no acampamento, substância que é a contaminação de rios e peixes da região. Índios que habitam o
sendo traduzido, aguarde..
